COLUNA DE 5 DE FEVEREIRO

Prata da casa

Foi muito bem recebida a notícia da nomeação de Natalia Lopes Agostinho Sosin, para o cargo de diretora financeira da Emdaep. O ato da cúpula da empresa municipal é um reconhecimento ao valor da servidora e, ao mesmo tempo, demonstra a importância de se prestigiar a capacidade do pessoal de carreira. Ela substitui Janete Menezes Sacco, outra funcionária que sempre exerceu, com extrema capacidade, aquela função.

Será que pega?

Lei federal de 1997, prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito, estipula que – a partir de 1º de março – pedestres serão multados em R$ 44,19 e ciclistas em R$ 130,16, por infringirem leis de trânsito. A matéria foi regulamentada somente em 2007 e entraria em vigor em 2018. Mas acabou adiada para quando março vier.

Não vai ser fácil

Propositalmente ou não, vazaram as primeiras informações sobre as propostas da equipe econômica de Paulo Guedes sobre a reforma da Previdência. Uma das proposições é que homens e mulheres se aposentem com 65 anos. A mesma medida também seria adotada para a classe política. Será que os Renans, Barbalhos, Hoffmans, Lindberghs e outros menos votados endossarão o que se projeta?

Bem abaixo da média

A Cati - regional de Dracena - informou que, ao longo de janeiro passado, foram registrados apenas 110 milímetros de chuva, bem inferior à média histórica de 229,30mm, do município. Para que se tenha uma ideia, no mesmo mês de 2009 choveu 300mm em apenas um dia. Foi quando o muro de arrimo de uma casa da Marechal Deodoro foi ao chão, inundando todas as dependências e provocando danos materiais de monta.

Eles se merecem

Após denúncias de dezenas de mulheres sobre abusos sexuais do médium João de Deus, o senador Renan Calheiros escreveu em seu Twitter: “O médium não é o maior problema do país, não é um Roger Abdelmassih, um lasier qualquer, e deve – pelo menos até o trânsito em julgado, continuar curando a sociedade que parece mais doente e odienta”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024