COLUNA DE 24 DE SETEMBRO

Exercício da sensatez

Ontem, o governo do estado de São Paulo negou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol para a liberação de público nos jogos do campeonato brasileiro e no confronto da seleção contra a Bolívia, válido pelas eliminatórias da Copa de 2022. José Medina, coordenador do Centro de Contingência da covid-19 da administração Doria, argumentou que “o cenário atual da pandemia no estado não permite a retomada de público em eventos associados a grandes aglomerações, como nas partidas de futebol de qualquer categoria”.

Cenário atual

 

Nesta quarta-feira, segundo dados do Palácio dos Bandeirantes, o estado de São Paulo atingiu 34.492 óbitos e 951.973 casos confirmados do novo coronavírus. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 46,1% na Grande São Paulo e 46,9% no estado. O número de pacientes internados é de 9.252, sendo 5.280 em enfermaria e 3.972 em unidades de terapia intensiva.

Boquinha boa

Levantamento do G1 (portal da Globo) que utilizou como base as atas das convenções partidárias, aponta que 26 capitais do país tem, ao todo, 24.133 candidatos a vereador aprovados pelos partidos, para a disputa eleitoral deste ano. As siglas precisam registrar as candidaturas até sábado (26). Até então, o número mais alto tinha sido registrado em 2016, com 18.934 postulantes ao legislativo.

Quem apaga a luz?

O Banco Central registrou saída líquida de US$ 15,2 bilhões do país, de janeiro a agosto deste ano – pior resultado desde 1982, refletindo aumento de incertezas globais e desconfiança de investidores. O movimento reflete não apenas as incertezas em meio à recessão global, mas também a desconfiança crescente no governo e a deterioração da imagem do país no exterior, em função da piora das contas públicas, do desmatamento e das queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Manchando o currículo

Tricampeão mundial em 1970, Jairzinho foi convidado para comentar a partida do Botafogo contra o Vasco, ontem à noite, pela Copa do Brasil. E o ídolo botafoguense protagonizou um flagrante de machismo. Ao se referir à bandeirinha Neuza Ines Back, num determinado momento do jogo, o ex-atacante falou que “ela deveria é lavar roupa”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO