COLUNA DE 14 DE ABRIL


Começou a baixaria

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, em outubro de 2002, Suzane Von Richthofen aparece em uma imagem, nas redes sociais, como candidata a deputada federal pelo PT, sob número 13666, e com o slogan “Em defesa da família”. Segundo o portal da UOL, a imagem é falsa, porque - como condenada - Suzane está com os direitos políticos suspensos.

Fake News

Para confirmar a falsidade da notícia, o portal informa que Suzane não é filiada ao PT. E bota uma pá de cal na mentira: as filiações, para o pleito de outubro, encerraram-se dia 7 deste mês.

Aldo, o Breve

Titular de vários ministérios, nos governos de Lula e Dilma, o deputado Aldo Rebelo (ex-PC do B) acaba de trocar o PSB pelo Solidariedade. Ex-presidente da câmara federal (2005/2007), ficou apenas 5 meses no PSB. Justificou a saída “pela impossibilidade de acompanhar a inclinação dos socialistas em lançar a candidatura de Joaquim Barbosa (ex-presidente do STF) à presidência da República”.

Que desagradável!

Quarta-feira, o Botafogo venceu o Audax, no Chile, pela Sul-Americana. Ao longo do jogo, João Guilherme, narrador da Fox, cansou de chamar o atleta Leandro Carvalho de Leandrinho. Irritado com a bola fora, Leandrinho - que estava no Rio - entrou nas redes sociais e criticou a gafe. Só aos 35 minutos do 2º tempo é que o narrador reparou o erro. Guilherme fez jus ao bordão que criou nas transmissões da Fox: “Que desagradável!”

Perdeu o prestígio

Ontem, pelo que se percebeu, a sexta-feira 13 passou despercebida. Até mesmo os mais supersticiosos deram pouca importância à data. Um leitor confirma que se trata de dia normal. “Para mim é uma data feliz pelo fato de ser sexta-feira. Azar seria uma segunda-feira treze’’.

Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024