COLUNA DE 19 DE ABRIL

Rotina do ano

Antevéspera de mais um feriado, projeções de que aumente o trânsito de veículos, nas combalidas rodovias que cortam o estado. As Polícias Rodoviárias do estado e federal devem montar esquemas especiais para combater os apressadinhos e autuar, devidamente, aqueles que não dispensam um chopinho antes de pegar a estrada.

Assunto puxa assunto

Para os bons de copo, um alerta. Entra em vigor, hoje, a lei que amplia as penas mínimas e máximas para o condutor de veículo automotor que provocar, sob o efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultem em homicídio culposo ou lesão corporal gravíssima. Com a mudança, a pena aumenta entre 5 e 8 anos de prisão.

Logo tem mais

Mal regressem a seus lares, os brasileiros terão a oportunidade de construir mais uma ‘ponte’. Dia 1º de maio é uma terça-feira e muita gente vai ‘enforcar’ a segunda (30). Ao longo do ano, ainda teremos Corpus Christi (quinta - 31 de maio), 9 de Julho (segunda), 7 de setembro (sexta), 12 de outubro (sexta), 2 de novembro (sexta), 15 de novembro (quinta) e Natal (terça).  

Um verdadeiro milagre

Dizem que, tão logo o ministro Dias Tóffoli sugeriu prisão domiciliar para o condenado Paulo Maluf, verificou-se uma extraordinária melhora no estado de saúde do ilustre parlamentar pepista. As dores nas pernas estão sumindo, a metástase do câncer de próstata regrediu e a pressão está nos trinques.

Outra decisão

Esta noite, o São Paulo precisa vencer o Atlético (PR) por dois gols de diferença para não deixar, precocemente, a Copa do Brasil. Como não obteve sucesso no Paulistão, caso caia fora da segunda competição só restará o campeonato brasileiro. Uma tarefa ainda mais difícil para Sidão, Militão, Trellez, Edimar, Cueva e outros menos votados...


Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024