COLUNA DE 16 DE AGOSTO

Gerentes de plantão

A partir de amanhã, aposentados e pensionistas do INSSjá podem consultar o valor exato da primeira parcela do abono de Natal, data que a Previdência começa a processar a folha de pagamentos do mês de agosto.Nessa etapa, os aposentados receberão exatamente a metade do valor do benefício.O depósito da primeira parte vem sem a cobrança do Imposto de Renda.

Por falar em salário...

No Brasil, um amaciante Comfort de dois litros custa R$ 12,98, equivalente a quase três horas de trabalho; no Reino Unido, uma embalagem de três litros do mesmo produto sai por quatro libras, ou seja, 32 minutos de trampo. Aqui, uma caixa de cápsulas de café da DolceGusto (com 30 unidades) é comercializada por R$ 34,90, equivalente a 8 horas e 25 minutos de atividade. No Reino Unido, caixa de 16 unidades custa 4,49 libras, equivalente a 36 minutos de trabalho.

Vai encarar?

A Band promove hoje, às 22 horas, o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo. Os postulantes ao trono do Bandeirantes devem caprichar nas argumentações, pois se trata do pleito mais equilibrado do século. Antes da batalha verbal, Dória (PSDB) e Skaf (MDB) dividem as preferências do eleitorado. Márcio França (PSB) corre por fora e o petista Marinho é coadjuvante.

Fora da briga

“Segundo a lei vigente, o cidadão que tenha sido condenado por órgão colegiado nos últimos oito anos perde a capacidade eleitoral passiva. É o caso do requerente, que foi condenado criminalmente pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região”. (Raquel Dodge, procuradora geral da República, sobre o registro de Lula)

Sem querer, querendo

A sorte (ou competência) que faltou ao Santos, na cobrança de penais contra o Cruzeiro, sobrou para o Corinthians. O cruzamento equivocado de Jadson redundou no gol que serviu para os paulistas eliminarem a Chapecoense. Mesmo pressionado pelo Grêmio, o Flamengo também venceu e assegurou vaga na semifinal. Resta ao Palmeiras fazer o dever de casa e despachar o Bahia, esta noite.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024