COLUNA DE 4 DE SETEMBRO


 Nem tudo está perdido

Através de sua assessoria de comunicação, a prefeitura enfatiza que a secretaria de Saúde promoveu, com sucesso, a campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, entre os dias 4 de agosto e 1º de setembro.No total, foram imunizadas 1.963 crianças, correspondendo a 107,26% da cobertura. Segundo a nota, a sala de vacinação do Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão) atendeu 68 crianças, só sábado passado (1º).

Do círculo do presidente

O ministro Edson Fachin solicitou abertura de inquérito contra Carlos Marun. Um dos principais homens de confiança de Temer, Marun é suspeito de corrupção e associação criminosa na liberação de registros sindicais pelo ministério do Trabalho. De acordo com a Polícia Federal, ele obtinha “manifestações fraudulentas” para entidades sindicais de Mato Grosso do Sul. Em contrapartida, a PF afirma que os sindicatos “possivelmente ofereceram vantagens indevidas” ao ministro.

Como demorou!

Bancos como BMG, Bradesco, Pan, Safra, Santander, Caixa e Itaú e telefônicas como Claro, Nextel, Oi, Sky, Vivo Telefônica e Tim foram multadas pelo Procon-SP, por não cumprirem a lei que proíbe os serviços de telemarketing de contatarem consumidores inscritos no cadastro de bloqueio. De acordo com o diário “Agora”, foram analisadas cerca de 25 mil denúncias entre os dias 2 de abril do ano passado e 2 de maio deste ano.O link para fazer denúncias e também para incluir o telefone na lista de bloqueios é www.procon.sp.gov.br/bloqueiotelef.

O Brasil real

O 1º ano do ensino médio e o 6º ano do ensino fundamental têm as maiores taxas de reprovação e abandono dos estudantes, de acordo com dados do MEC. No 6º ano, 15,5% dos alunos reprovaram ou abandonaram os estudos, em 2017. No 1º ano do ensino médio, o índice aumenta para 23,6%, ou seja, quase um estudante a cada quatro ou repete ou deixa a escola após cursar um ano.

Fala sério!

São candidatos à assembleia legislativa paulista: Abençoado da Bahia (PSC), Adriana Chicona (PRP), Alex Minduim (PT), Ari da Ocupação (PSTU), Arthur Mamãe Falei (DEM), Bebê da Pipoca ((Podemos), Bolinho de Fubá (Avante), Campos Gato Mestre (PSL), Dr. Marco Bicheiro (PSDB), Jéssica Candidatura Coletiva (PSOL) e Ju dos Bichos (PROS).

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024