COLUNA DE 10 DE NOVEMBRO

Manjado, mas constante 

Apesar de ser modalidade bastante conhecida, o golpe do falso sequestro continua a ser aplicado em todas as regiões do país. Embora nem todos os ludibriados registrem boletim de ocorrência, há informações oficiosas de que as delegacias de polícia estão sempre às voltas com as queixas. Nas grandes cidades, pelo menos uma, a cada três dias.

Época propícia

No próximo dia 26, a Previdência Social começa a depositar a segunda parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas. Nesse período, os golpistas vão querer levantar uma graninha extra, através do celular ou do aparelho fixo. Dia 20 de dezembro, é a vez de o governo estadual fazer o mesmo. Por isso, é bom que o leitor ou a leitora se cubram, para não engrossar a estatística dos “golpeados”. 

Piscina e sorvete

Amanhã, segundo o Climatempo, o ar fica seco e quente sobre o estado de São Paulo e o sol aparece em todas as regiões paulistas. A temperatura sobe um pouco mais e a sensação será de calor. Não há expectativa de chuva no sul, centro-oeste e oeste do estado. Aqui, na terrinha, máxima de 34º e mínima de 21º.

Bons tempos, hein!

Em outras épocas, corintianos e são-paulinos já estariam a caminho do estádio, para mais um duelo épico. Hoje à tarde, no entanto, a situação é bem diversa. O Timão precisa vencer para afastar o drama do rebaixamento e o tricolor busca o triunfo para assegurar vaga direta na Libertadores de 2019. O clássico vale pela tradição e pela sobrevida dos treinadores Jair Ventura e Diego Aguirre.

“Tarde das garrafadas”

Em 1957, São Paulo e Corinthians decidiram o Paulistão, num jogo caracterizado por muitos conflitos entre os torcedores. No Pacaembu, o tricolor levou a melhor vencendo por 3 a 1, gols de Amauri, Canhoteiro e Maurinho, contra um de Rafael. O time campeão era formado por Poy, De Sordi e Mauro. Dino Sani, Vítor e Riberto. Maurinho, Amauri, Gino, Zizinho e Canhoteiro.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024