COLUNA DE 13 DE FEVEREIRO

Águas de fevereiro

Agora de manhã, a Defesa Civil informava da ocorrência de fortes chuvas em Adamantina e salientava que o temporal poderia provocar estragos. No começo da noite de sexta-feira (8), muita ventania e granizo assustaram os moradores de Osvaldo Cruz. As consequências foram imediatas: árvores caíram e a cidade sofreu com a falta de energia em vários setores.

Tempos bicudos

Enfrentando gravíssima crise financeira, a Unesp informa a suspensão do vestibular de meio do ano, após 18 edições consecutivas. Ontem, a reitoria da Universidade enfatizou que “houve prejuízo de R$ 1 milhão, nos últimos cinco anos da prova”. Além de acabar com o vestibular de meio de ano, também estuda fechar cursos de graduação com baixa procura.

Já vai tarde

O fim de semana marca o final de mais um horário de verão. Inventada no século passado, a medida governamental sempre gera polêmica. Os brasileiros se dividem entre elogios e críticas. O principal argumento é que contratempos superam os benefícios almejados. Aproveitem o retorno da normalidade, com mais um hora de sono, entre sábado e domingo. 

Foi muito cedo

O trágico falecimento do jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band e apresentador de programa matinal da rádio Band News, causou profunda tristeza. Tratava-se de um profissional sério e denunciador das mazelas que se verificam no país. Uma perda irreparável para os meios de comunicação.

É hoje!

Com a perspectiva de um Morumbi lotado – mais de 35 mil ingressos vendidos antecipadamente – o São Paulo busca sobrevida na Libertadores da América. O resultado é decisivo para garantia de emprego do treinador André Jardine. Ontem, pela Sul-Americana, o Santos frustrou sua torcida, empatando sem gols contra o River Plate, em Montevidéu.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024