COLUNA DE 16 DE FEVEREIRO

Já é saudade

Num começo de ano de tantas más notícias, mais um registro lamentável. Faleceu Luiz Roberto Floriano, ex-gerente da agência local do Banco do Brasil. Discreto, sereno, fez história na cidade, seja profissionalmente, seja como cidadão atuante nas promoções sociais. À esposa Tânia, aos filhos e demais familiares, toda nossa solidariedade.

Master chef

Os mais chegados sempre elogiaram as virtudes de cozinheiro do Roberto. Nas noites de terça-feira, na cozinha da AABB, ele se juntava ao Osvaldinho Delegado, ao Oliveiros, ao Laércio Tagliari e ao Evaldo Muliterno para um bem elaborado jantar. Como hoje é sábado, Roberto, Delegado e Evaldo devem estar complementado uma suculenta feijoada para o almoço, lá em cima.

Pensamento positivo

O espetaculoso governador João Doria anuncia um vigoroso plano de concessões para os próximos meses. Para que redunde em sucesso, promete dezenas de obras nas rodovias. De acordo com o parlamentar tucano, Mauro Bragato, o pacote inclui a tão esperada duplicação da rodovia Comandante Ribeiro de Barros, entre Parapuã e Panorama. Promessa dos antecessores de Doria, desde os tempos em que o São Paulo era campeão.

Mexeram no bolso deles

A câmara federal informou que pedirá à Advocacia-geral da União (AGU) que recorra de uma decisão judicial que manteve, quinta-feira (14), a proibição do pagamento de auxílio-mudança a deputados federais e senadores, reeleitos em outubro passado. A liminar foi emitida pela Justiça Federal no Sergipe, mas aqueles repasses estão suspensos desde 23 de janeiro, por meio de outra liminar, concedida pela Justiça Federal em Minas Gerais.

Enfim, uma boa notícia

Encerra-se hoje mais um controvertido horário de verão. O velho modismo pode acabar este ano, dependendo da vontade do novo presidente. Estudos da Secretariaria de Energia Elétrica, em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, sinalizam que - em termos de economia de energia – a medida não tem sido eficiente, “já que os resultados alcançados foram próximos à neutralidade”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024