COLUNA DE 2 DE FEVEREIRO

Tirem as crianças da sala

Somente hoje é que, talvez, os senadores elejam o presidente da vetusta casa. Ontem, as tratativas para o pleito se transformaram em autêntica baixaria, com destaque negativo para os emedebistas Renan Calheiros e Kátia Abreu e o demista Davi Alcolumbre. Kátia chegou a “roubar” a pasta de Alcolumbre que presidia a sessão de eleição. E Renan, com pelo menos 14 processos por corrupção, chamou adversários de canalhas.

Diálogo nada exemplar

Velhos inimigos, Renan e Tasso Jereisatti (PSDB) quase se pegaram. O embate verbal, entre ambos, foi de baixo nível. A coluna captou pequeno trecho do bate-boca. Renan: “Toda essa confusão está acontecendo por sua causa, seu merda”. Tasso: “Você é um ladrão”. Renan: “Eu vou te pegar”. Tasso: Quem vai te pegar é a polícia. Você vai ser preso”. 

O Brasil mudou?

Na câmara federal, inclusive com apoio do grupo do atual mandatário do país, o deputado federal Rodrigo Maia elegeu-se – pela terceira vez -presidente da casa, com bastante folga. Em jogada midiática, abraçou-se aos familiares e chorou. Como pode se depreender, o mesmo do mesmo deve ser a marca da política brasiliense, nos próximos quatro anos.

Placar atípico

Encerrou-se, na noite de ontem, mais uma edição do campeonato de férias de futsal. Apesar de tomar o primeiro gol do jogo, a Hortmax/Montreal virou e impôs 7 a 1 ao Frigorífico Trevisan. Um triunfo dilatado para um confronto decisivo. Em disputas anteriores, predominou o equilíbrio entre os finalistas.

Acabou depois do almoço

Nos estertores dos anos 1970, a equipe do Xadrez Tênis Clube que tinha, entre outros, Nego Mortágua, Bombeiro e Perrini, faturou o futsal de férias, num ginásio Dovilho Moura completamente lotado. A festa do torneio começou no Bar Brasília, na sexta à noite. E só terminou no início da tarde do sábado, no Gato que Ri.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024