COLUNA DE 20 DE FEVEREIRO


Vai ficar muito caro

O projeto do governo estadual que prevê obras de ampliação e modernização de rodovias entre Campinas e Panorama, vai provocar uma verdadeira sangria nos bolsos dos motoristas. Na Nova Alta Paulista, por exemplo, está prevista a implantação de três praças de pedágio num curto espaço de menos de 100 quilômetros: Santa Mercedes, Tupi Paulista e Lucélia. Entre Bauru e Panorama serão sete praças de pedágio no total.

Segunda defecção

Ontem, o primeiro escalão da gestão Doria sofreu mais uma perda: o ex-ministro Aloysio Nunes Ferreira, presidente da Investe SP, solicitou demissão do cargo, pois está sendo investigado pela Lava Jato. Anteriormente, Gilberto Kassab se afastou por também estar sendo acusado de irregularidades.

Fim de uma era

A Ford anunciou o fechamento de sua unidade de São Bernardo, no ABC. A decisão significa o encerramento da fabricação do Fiesta. Em maio, o Focus terá o mesmo destino com a desativação da montadora de Pacheco (Argentina). Daqui pra frente, a Ford só produzirá SUVs e picapes, em detrimento dos automóveis de passeio.

Amigo é para essas coisas

O jornalista Josias de Souza escreveu hoje, em seu blog no portal UOL. “Acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-ministro petista Guido Mantega fará 70 anos, dia 7 de abril. Os prazos de prescrição dos crimes atribuídos a ele serão cortados pela metade. Com essa novidade, Mantega está na bica de se livrar da punição referente ao pedaço do processo em que é acusado de receber propina de 50 milhões da Odebrecht. Deve-se ao desfecho ao ministro Dias Toffoli, presidente do STF”. E salienta Josias: “ex-ministro-chefe da AGU, na gestão Lula, Toffoli frequentou o primeiro escalão do governo junto com Mantega, então ministro da Fazenda”.  

Gente maldosa

Comentário sarcástico de um dos raros leitores da coluna: “Com a ‘defenestração’ de Gustavo Bebianno, da secretaria-geral da presidência da República, o general Floriano Peixoto assume o cargo. Como o ministro do Turismo também está com a cabeça a prêmio, já existem dois substitutos em cogitação: almirante Deodoro da Fonseca e Duque de Caxias”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024