COLUNA DE 26 DE FEVEREIRO


Faz parte da história do município

Conheci dona Hermínia da Conceição Gesteiro em 1971. Durante 23 anos, na rua Edson da Silveira Campos, fomos quase vizinhos. Naquela época, ela ainda hospedava professoras de outras cidades que vinham lecionar nas escolas do município. De vez em quando, batíamos um rápido papo, observados por seu Narciso, sentado na cadeira da ampla área da residência. Neste final de semana, ela se foi. Mas deixa um legado invejável como esposa, mãe e avó. Aos familiares, sinceras condolências.

Quer chegar lá

Se dona Hermínia se foi aos 99 anos, dona Maria Eliza Andrêo também se iguala em longevidade, depois de amanhã (28). Viúva do são-paulino Francisco, é mãe de três filhos, oito netos (um falecido prematuramente) e sete bisnetos. Muitas vezes esteve em Dracena, cidade que sempre gosta de relembrar. Nutria muita simpatia pelo saudoso professor Antonio Leopoldo Cesar e por dona Elzira Jacon. Com certa dificuldade para se movimentar, mas lúcida, afirma que está pronta para acompanhar a Olimpíada do Japão, ano que vem.

Verbas em domicílio

A rua Rio Branco é uma das artérias mais longas e movimentadas de Bauru, com um pujante comércio. Até o fim de semana, ela deverá estar quase que totalmente recapeada. A concretização do benefício deve-se a verba de R$ 321 mil, oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual dracenense Reinaldo Alguz (PV).

Tribuna livre

Um dos raros leitores da coluna critica o que intitula ser jogada midiática do governo, com relação ao envio de alimentos para a Venezuela. Ele acentua que as autoridades deveriam, primeiramente, matar a fome de milhares de brasileiros que não têm o que comer. Inclusive aqueles que moram em Pacaraima e Boa Vista, municípios vizinhos da terra de Maduro e Guidó.

A concorrência é grande

Hoje, é o Dia do Humorista. Sem Chico Anísio, Ronald Golias, Mussum, Zacharias, Mazaroppi e Grande Otelo que deixaram muita saudade, a categoria enfrenta, nos tempos atuais, uma ferrenha disputa. Não é fácil concorrer com Damares, Velez Rodrigues e diversos senadores e deputados estaduais e federais.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024