COLUNA DE 9 DE FEVEREIRO

A verdade das gôndolas e das barracas

Embora os atuais detentores do poder apregoem que a inflação é baixa e os preços dos alimentos estão em queda, a população encontra uma realidade bem diversa, nos supermercados e nas feiras-livres. Esta semana, por exemplo, o feijão deu um pulo digno de merecer aplausos de um campeão olímpico de salto em altura. Alface, rúcula, cheiro-verde e laranja, também. Ontem, um quilo de laranja pera não saía por menos de três reais.

Privatização a preço de banana

Os temporais de janeiro e primeira semana de fevereiro escancaram uma triste realidade: a impotência ou mesmo o descaso de certas concessionárias de energia elétrica que atuam (sic) no estado. Recentemente, uma tempestade de final de tarde provocou o caos, em vários setores de Bauru. Houve casos em que a falta de energia perdurou mais de 15 horas, para desespero de comerciantes que registraram pesados prejuízos.

Triste cidade maravilhosa

Em apenas dois dias, a água e o fogo mataram mais gente que os traficantes e as milícias, no Rio de Janeiro. Os desabamentos e as inundações devem ser creditados aos desgovernos municipal estadual, atolados em escândalos de malversação de recursos. Quanto à morte dos garotos, o Flamengo preferiu investir milhões em atletas profissionais, omitindo-se no cuidado com as equipes de base.

Família unida é tudo

O deputado federal Wellington Ribeiro (PR/PB) quitou, no fim de janeiro, uma devolução de quase R$ 200 mil à câmara federal, após ter reconhecido irregularidade no uso da cota parlamentar. Por quase 6 anos, de outubro de 2009 a junho de 2015, o congressista gastou R$ 198.196,80 da verba indenizatória de seu gabinete, abastecendo veículos particulares no posto de combustíveis do irmão e da cunhada.

É ganhar ou ganhar

Esta noite, contra a Ponte Preta, o São Paulo inicia um período decisivo para sua trajetória nos torneios que disputa. Após a vexatória derrota, diante do modestíssimo Talleres, o tricolor precisa vencer e convencer, hoje e novamente contra os argentinos, na quarta. Caso contrário, a lista dos desempregados no país será engordada por mais 2 nomes: Raí e André Jardine.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024