COLUNA DE 17 DE JANEIRO

 Nobres defensores do povo 

Os deputados estaduais paulistas terão o terceiro aumento salarial em pouco mais de um ano, a partir de fevereiro. Com o reajuste, os parlamentares passarão a receber R$ 33.006,39 mensais. Com o próximo – e último aumento previsto para 1º de fevereiro de 2025 – o salário dos distintos chegará a R$ 34.774,64. 

Barradas do baile 

O governo federal excluiu 226 drogarias do programa Farmácia Popular do Brasil, por irregularidade na venda de medicamentos. O número é 842% superior que os descredenciamentos registrados em 2022. As principais causas dos descredenciamentos em 2023 foram o uso indevido de CPFs. O fornecimento de medicamentos não prescritos na receita e a dispensa para CPF de pessoas já falecidas. 

Longe da meta 

Nesta quarta-feira, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que ainda é necessário aumentar a produção da vacina contra a dengue para expandir as faixas etárias que receberão o imunizante. Atualmente, o ministério tem 5 milhões de doses, o que permitiria a imunização de 2,5 milhões de pessoas - ou 1,1% da população.O número não cobre todas as pessoas na faixa etária priorizada, de 6 a 16 anos, que somam 30,5 milhões no país.

 

Não vale mais

 

A Receita Federal suspendeu a isenção fiscal dada pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) para líderes religiosos. A suspensão já está valendo, segundo ato publicado no Diário Oficial da União.

 

Camisa não ganha jogo

                                                                              

Palmeiras e São Paulo, clubes que destinam robustas verbas para a montagem de seus elencos para as disputas da Copa São Paulo, despediram-se –precocemente – do torneio. O alviverde foi eliminado pelo modesto Aster de Itaquaquecetuba, enquanto o tricolor foi barrado pelo não menos limitado Novorizontino. Da elite paulista, só restaram Corinthians e Santos.

 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024