COLUNA DE 26 DE JANEIRO

Indústria da multa

Ao longo do ano que se inicia, as rodovias da região de Bauru ganharão 38 novos pontos de radar de controle de velocidade. Segundo o portal JCnet, em todo o estado serão 649 conjuntos de equipamentos a mais, instalados em trechos considerados críticos. Parte dos dispositivos contará com tecnologia OpticalCharacterRecognition (OCR) - os chamados radares inteligentes - que permitem a leitura automática de placas e a contagem de veículos, com transmissão das informações em tempo real.

Festejar o quê?

A comemoração do dia nacional do aposentado rendeu protestos dos servidores municipais de Marília. Em mensagem, o sindicato da categoria criticou atrasos nos pagamentos, baixo valor do vale-alimentação e outros problemas. Inclusive gastos que consideram supérfluos, como propaganda da administração municipal.

Utilidade pública

Alguns ativos, aposentados e pensionistas do estado questionam a coluna para saber como fica a contribuição previdenciária do corrente ano. De acordo com a SPPrev, “com a promulgação da lei complementar 1.380/2022, a contribuição será isenta até o teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) que, em 2024, corresponde a R$ 7.786,02”. Ou seja: benefícios de aposentadoria e pensão, inferiores àquela quantia, serão isentos de contribuição.

Boa notícia

O ministério da Saúde divulgou a lista de cidades que vão receber a vacina contra a dengue. Ao todo, foram incluídos mais de 500 municípios que receberão a vacina contra a dengue, este ano. Foram selecionadas comunidades com mais de 100 mil habitantes com alta transmissão da doença, com predominância do sorotipo dois. A imunização abrange todas as regiões do país.

Pé-quente

Ontem à tarde, ao estabelecer 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o Corinthians conquistou seu 11º título da copa São Paulo. O gol decisivo foi marcado por Kayke, aos 40 minutos do 2º tempo. O Timão é treinado por Danilo, campeão da Libertadores da América pelo São Paulo e pela atual equipe.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024