COLUNA DE 10 DE FEVEREIRO

Uma cara rotina

A quarta-feira de Cinzas reserva mais uma sangria nos bolsos dos motoristas que se utilizam da rodovia Comandante Ribeiro de Barros. Sob o argumento de que a medida busca conter a velocidade e dotar a estrada de maior segurança para os usuários, a concessionária anuncia a instalação de mais três praças de pedágio, duas nas proximidades de Iacri e uma no município de Tupi Paulista. Só que as melhorias na rodovia não correspondem ao que se paga para utilizá-la.

Situação alarmante

Ontem à tarde, a secretaria estadual da Saúde informou que nove pessoas perderam a vida devido à dengue, de janeiro deste ano até ontem, segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os óbitos foram registrados em diferentes localidades, incluindo Bebedouro (1), Guarulhos (1), Pederneiras (1), Pindamonhangaba (2), São Paulo (1), Taubaté (2) e Tremembé (1).

Notícia da hora

A cidade de Bauru possui mais estabelecimentos religiosos do que de saúde ou de ensino. É o que revelam as coordenadas geográficas do Censo Demográfico 2022, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recentemente. Foram contabilizados 719 daqueles espaços em suas diversas denominações distribuídos por toda a cidade, 650 de saúde, com maior concentração nas regiões central e sul, e 334 de ensino.

Crimes e castigo

A prefeitura de São Vicente, outra tranquila comunidade do litoral sul do estado, adiou a celebração do Carnaval na cidade por conta da onda de violência na Baixada Santista. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública,14 suspeitos morreram após confrontos com policiais da região, em apenas uma semana.

Que fase!

Ponte Preta e São Paulo enfrentam-se hoje, às 18 horas, em Campinas. Além de possuir uma defesa que tomou poucos gols até agora, o tricolor comemora outro fato que não pode ser desprezado: o time campineiro não vai poder contar com Jeh, um dos artilheiros do estadual. Excesso de cartões amarelos impedem o atacante de atuar.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024