COLUNA DE 16 DE FEVEREIRO

Para esquecer

A semana que vai se encerrando, foi marcada pela ocorrência de copiosas chuvas, acompanhadas de ventos fortíssimos, raios e trovoadas, em todo o estado. Alagamentos e inundações causaram seríssimos problemas para motoristas, assim como danos para vias públicas e residências.

Um dia de caos

Quarta-feira à tarde, em Bauru, uma forte chuva que durou cerca de 20 minutos, inundou avenidas, provocou enxurradas que arrastaram dois homens e vários carros.O temporal começou por volta das 15h, com uma segunda pancada perto de 16h30. Segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), foram 40 milímetros de chuva intensa, chegando a 46 milímetros até as 21h30.Além de trovões, também houve registro de ventos fortes que chegaram a 55,4 quilômetros por hora e derrubaram ao menos nove árvores. 

Quase milagre

Na avenida Nações Unidas, via pública tristemente famosa por inundações e alagamentos, o comerciante Nelson Martins estava diante do teatro municipal vendendo cervejas e salgadinhos, quando foi surpreendido pela força das águas. Por sorte, no teatro realizava-se uma reunião pós-carnaval e Martins foi resgatado por dois foliões de uma escola de samba.

Muita sorte 

Na avenida José da Silva Marta onde também existem pontos perigosos, por ocasião das chuvas, um idoso foi levado pelas águas e ficou entalado num bueiro. Tornou-se necessária a intervenção de 8 bombeiros, para resgatá-lo. Ele foi hospitalizado com muitas escoriações e suspeita de fratura em costelas. 

Que acredita? 

Como acontece nesses casos, prefeita e vereadores concederam longas entrevistas a rádios e tevês de todo o estado, garantindo que vão tomar medidas para combater as tragédias, comuns por ocasião das chuvas de verão. Promessas que são feitas há 50 anos e serão esquecidas, assim que o sol voltar. 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024