COLUNA DE 21 DE FEVEREIRO

Quase unanimidade

Ontem à noite, o plenário do Senado aprovou o projeto de lei que extingue as saídas temporárias de presos em datas comemorativas. O placar foi de 62 votos favoráveis contra apenas 2 contrários. Os únicos parlamentares que votaram contra a proposta foram Rogério Carvalho (PT/SE) e Cid Gomes (PDT/CE). O segundo é irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes.

Fator preponderante

A cada saída temporária, há um percentual de presos que nunca retornam às penitenciárias. Segundo secretarias estaduais responsáveis pelo sistema, 56.924 presos que obtiveram a saidinha de Natal não regressaram, ou seja 4,8% do total. A votação ganhou mais força, após a fuga de dois detentos do presídio federal de Mossoró (RN).

Boa notícia

O etanol está mais vantajoso do que a gasolina em 14 estados (entre eles São Paulo), para abastecer veículos flex. A informação é portal G1, com base nos preços médios nos postos pesquisados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na semana passada, a segunda, após a reoneração integral dos combustíveis no país.

Filme velho

A coordenação estadual da Apeoesp, sindicato dos professores da rede oficial, ingressou com representação no Ministério Público para pedir investigação sobre a gestão do governador Tarcísio de Freitas, na Educação. Nesta quarta-feira, a categoria faz um protesto em frente à secretaria estadual da Educação, na Praça da República. 

O vilão de sempre 

Depois das falhas nos gols do Corinthians, o goleiro palmeirense Weverton está sendo alvo de manifestações, algumas até pesadas, dos torcedores. Inclusive pressão para que seja afastado do time, com a contratação de um substituto. E pensar que, até pouco tempo, ele era um dos maiores ídolos da equipe. 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024