COLUNA DE 25 DE FEVEREIRO

Túnel do tempo

São Paulo e Guarani já protagonizaram 114 confrontos pelo campeonato paulista. E um duelo entres eles - pelo estadual – ficará eternizado na história. Melhor para o tricolor que, na oportunidade, aplicou uma goleada de 10 a 0 sobre o adversário da noite de hoje, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Verdadeiro massacre

No dia 11 de novembro de 1950, as equipes se enfrentaram no estádio do Pacaembu. O São Paulo, então comandado pelo técnico Vicente Feola, mostrou o motivo de ser o atual campeão estadual – vencera a competição no ano anterior, também com Feola como treinador.

Sem perdão para o ex

Em campo, o ex-meia-atacante Augusto foi um dos grandes destaques são-paulinos. Ele marcou nada menos do que a metade dos gols da vitória por 10 a zero. Leopoldo com dois tentos e Teixeirinha com três completaram o massacre tricolor naquele campeonato paulista. Curioso que Augusto havia sido revelado pelo Guarani e suas boas atuações o levaram para o São Paulo.

Quem atuou

O técnico Vicente Feola que, em 1958, comandaria a seleção brasileira na conquista do primeiro mundial do Brasil, na Suécia, escalou o São Paulo com Mário, Savério e Mauro. Bauer, Alfredo Ramos e Noronha. Friaça, Ponce de Leon, Augusto, Leopoldo e Teixeirinha. Alfredo substituiu Rui, um dos maiores quarto-zagueiros da história do tricolor.

Papeis invertidos

Em 1958, Mauro foi o reserva de Belini, na seleção brasileira. Quatro anos depois, tomaria a braçadeira de capitão do mesmo Belini, no bicampeonato do Chile. O meio-campo Bauer, o lateral Noronha e o ponta Friaça vestiram a camisa brasileira no vice-campeonato mundial de 1950, na inauguração do Maracanã.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024