COLUNA DE 15 DE MARÇO

Novo desafio

Ana Cláudia de Oliveira Pedro Andrêo, engenheira elétrica e docente universitária, foi nomeada em caráter efetivo para o cargo de professora de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Jardim. Ela foi aprovada em segundo lugar, no concurso que oferecia quatro vagas.

Ana Cláudia é formada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) onde também fez mestrado, com dissertação na área de Inteligência Artificial. Iniciou o trabalho docente em 1997, trabalhando na Avec(unidade de Vilhena do grupo Reges, em Rondônia). Em 1998, ingressou na Uniderp de Campo Grande (MS). Também lecionou e foi coordenadora de cursos, em outras universidades do vizinho estado.

Nascida em Dracena, ela iniciou seus estudos no pré-primário do Isac Pereira Garcez. De lá, passou para o Anglo-CID (Unifadra) onde concluiu o 1º grau e fez o ensino médio. No “vestibulinho”, prova seletiva da época, foi a primeira classificada.

Jardim é uma das seis cidades mais quentes do Brasil. Situada a menos de 100 quilômetros de Bonito e a 236km da capital Campo Grande, registrou 38,4ºC na última segunda-feira (11). Foi a segunda maior marca do país, este ano. Só perdeu para Boa Vista (Roraima), com o termômetro acusando 41,1ºC.

O IF possui unidades de ensino em diversos estados brasileiros. Durante a semana, o governo federal anunciou que pretende criar mais uma centena de campus da escola, em todo o país.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024