COLUNA DE 21 DE MARÇO

Prometer não machuca

Na sua meteórica passagem pela cidade, o ministro Márcio França afirmou que a cidade precisa ter voos regulares que movimentem o aeroporto local. O mesmo papo de outros visitantes que, ao passar por aqui, também prometem restabelecer o retorno do transporte ferroviário de cargas. Só não acenam com a diminuição das praças de pedágio...

Martelo batido

Ontem, a câmara federal aprovou proposta que restringe a saída temporária de presos. De acordo com o texto, aquele benefício será conseguido aos detentos, em regime semiaberto, apenas se for para cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior. Enquanto estiverem fora dos presídios, os detentos precisam estar em suas casas entre 20h e 6h, permanecer na cidade indicada e não frequentar bares,

Números alarmantes

De 2006 a 2023, quase 130 mil criminosos não voltaram aos presídios, após a saída temporária – só no estado de São Paulo. “Se cada um deles tiver cometido um crime por ano, foram mais de 2 milhões de vítimas por aquele benefício”, enfatiza um deputado federal.

Que aguenta?

Uma escola municipal de Campo Grande (MS) revoltou pais ao enviar recado, pedindo banho e desodorante para os filhos que enfrentam salas abafadas e ônibus quentes e lotados. Na capital do estado vizinho, muitas salas são abafadas e pouquíssimas são dotadas de ar condicionado. Em muitas, nem os ventiladores funcionam direito.

Para fechar

Ninguém fala nada, mas eu – como mulher aqui na chefia da delegação brasileira, é importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente e tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves que pagou pela liberdade. (Leila Pereira, presidente do Palmeiras ao UOL).

Professor Valdir Andrêo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024