Presentão de Páscoa

A Câmara de Regulação do mercado de medicamentos fixou o teste de reajuste para remédios em 4,5%, confirmou o ministério da Saúde. Segundo a mesma fonte, o percentual do reajuste, o menor desde 2020, pode ser aplicado já na segunda-feira (1º de abril) e não implica em reajuste automático).

Tô nem aí

Pesquisa Datafolha, publicada hoje, mostra que a maioria dos brasileiros desconsidera a data que marcou o início de 21 anos de ditadura militar no país, em 31 de março de 1964. De acordo com o instituto, 63% dos entrevistados desprezam a efeméride enquanto 28% não veem motivo para comemoração. Outros 9% não souberam responder. A enquete foi feita entre os dias 19 e 20 de março

Só mais duas

Os feriados de Páscoa, antecipados pelo ponto facultativo da Quinta-feira Santa, assinalaram a antepenúltima “ponte” do ano. Os derradeiros fins de semana prolongados ocorrem dia 30 de maio (Corpus Christi – uma quinta) e 15 de novembro (uma sexta). Dias 7 de setembro (Independência) e 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) caem num sábado.   

Promoção explosiva

Um homem de 36 anos foi preso em São Paulo, suspeito de usar rifas para vender ilegalmente pistola, revólver e até fuzil e, assim, lucrar o comércio ilícito. A divulgação e os sorteios aconteciam por meio de aplicativos de mensagens na internet. O suspeito foi preso em uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), no jardim São Luís, na zona sul.

Quase uma década

Palmeiras e Santos vão iniciar o mata-mata. O clube do litoral não supera o Verdão em jogos eliminatórios, desse 2016, na campanha de seu título mais recente. Naquele ano, superou o Palmeiras na semifinal do Paulistão e veio a ganhar o bi. Na decisão do ano anterior venceu justamente o alviverde.     

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024