COLUNA DE 8 DE ABRIL

Entrou pela madrugada

Carreata e rojões marcaram a chegada da delegação do Noroeste a Bauru, no final da noite de domingo. Tudo para comemorar o retorno da equipe à divisão de elite do futebol paulista, após 11 anos. No começo da tarde, o time havia superado a Portuguesa Santista na cobrança de penais, depois de empate de 1 a 1, no tempo normal.

Começou na véspera

No sábado, o Velo Clube já havia garantido a outra vaga, com empate de 1 a 1, contra o Juventus. O quadro de Rio Claro é comandado pelo mariliense Guilherme Alves, 47 anos. Ele iniciou a carreira em 2007, passando por Ipatinga, Vila Nova, Linense, Portuguesa, Paysandu e Novorizontino, pelo qual obteve acesso à primeira divisão do campeonato paulista de 2015.

Nadando em dinheiro

O Palmeiras conquistou dez títulos sob o comando de Abel Ferreira, ao alcançar o tricampeonato do Paulistão, com a vitória sobre o Santos. A taça rendeu mais uma premiação milionária para o Verdão.Desde a chegada de Abel ao clube, em outubro de 2020, o clube arrecadou R$ 671,2 milhões em prêmios e direitos de transmissões pelas participações nos torneios.

Boletim da hora

O mês de abril começa com pouca chuva no centro-leste e sul do estado, informa o instituto Climatempo. As condições de precipitações vão ficar mais concentradas para o interior. Só que, mesmo assim, as temperaturas vão seguir elevadas em todas regiões paulistas.

 

Triste e grave balanço


O estado de São Paulo atingiu o número de 221 mortes por dengue, segundo dados do painel de monitoramento da secretaria estadual da Saúde deste domingo (7). Outros 495 óbitos estão em investigação. Dos casos de dengue, 5.483 apresentaram sinal de alarme e 567 evoluíram com gravidade. 

 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024