COLUNA DE 24 DE JUNHO
Assunto da hora I
De acordo com o portal Diário do Transporte, a empresa Guerino Seiscento de Tupã manifestou-se na Justiça contra recurso da Artesp (agência reguladora dos transportes no estado) que tenta reverter uma decisão de 13 de junho passado que suspendeu um chamado público para convocar companhias de ônibus interessadas em operar 50 linhas municipais que foram devolvidas pelo Expresso Adamantina, Viação Adamantina de Transportes (VAT) e Rápido Linense.
Assunto da hora II
Na contestação, a Guerino Seiscento alega que o chamamento público foi direcionado para que as linhas sejam entregues para o Grupo Comporte (Expresso de Prata, Viação Piracicabana, entre outras), o maior conglomerado de transportes rodoviários do país, com mais de sete mil ônibus entre rodoviários e urbanos. Também com ação no setor metroferroviário, operando o metrô de Belo Horizonte (MG). O Comporte tem como principal controladora a família de Constantino de Oliveira, fundador da Gol Linhas Aéreas.
Nova opção
O controle de velocidade nas vias urbanas pode passar por uma mudança significativa, caso projeto de lei de autoria do deputado Capitão Augusto seja aprovado. A proposta visa substituir radares por lombadas físicas em áreas onde os limites de velocidade são inferiores a 60 km/h, alegando maior eficácia na redução da velocidade dos veículos e na prevenção de acidentes.
Volta às salas
Ontem, o Sindicato Nacional dos Docentes das Entidades do Ensino Superior (Andes) informou que decidiu aceitar a proposta do governo e encerrar a greve das faculdades federais. A paralisação já dura 70 dias. A greve termina oficialmente na quarta-feira (26).
Mais uma chance
O ministério da Saúde voltou a ampliar o público-alvo da vacinação contra a dengue, para evitar perdas de estoques de vacinas que estão próximas do vencimento. Doses com validade até 30 de junho e 31 de julho poderão ser aplicadas, preferencialmente, em crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e não apenas de 10 a 14 anos.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário