COLUNA DE 26 DE AGOSTO
São Paulo em chamas
Nesta segunda-feira, o governador Tarcísio Freitas declarou que três grandes fatores foram responsáveis pelo alastramento do fogo, nos últimos dias: estiagem, altas temperaturas e ventos fortes. O atual inquilino do Palácio dos Bandeirantes calcula que o prejuízo provocado - por conta das queimadas - supere o elevado valor de um bilhão.
Balanço devastador
De acordo com o governo, em decorrência da estiagem, calor extremo e incêndios, o estado contabilizou, entre quinta e sexta-feira, 2.316 focos de incêndio. Um número quase 7 vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado, quando foram 352 incidentes. O que põe São Paulo no topo da lista de incêndios do país, inclusive à frente de estados da Amazônia Legal.
Nada de novo
Em Bauru, a polícia continua procurando descobrir quem pode ter assassinado Claudia Lobo, funcionária da Apae. Ele desapareceu no dia 6 e o ex-presidente da entidade (Roberto Francescheti) continua sendo apontado como o principal suspeito do sumiço. No fim de semana, mais um funcionário da Apae foi chamado a depor pela polícia.
Situação dramática
Depois da rodada de domingo, a coisa se complicou para o Corinthians. A derrota para o Fortaleza manteve o alvinegro na zona da degola do Brasileirão e os próximos compromissos se afiguram como dificílimos. O caótico calendário do futebol brasileiro também surge como outro terrível adversário...
Perda irreparável
No decorrer da semana passada, o magistério local sofreu mais um terrível baque. Morreu a professora Neusa de Souza Inocêncio cuja trajetória no ensino regional foi das mais vitoriosas. Aos familiares da saudosa mestra, sinceras condolências.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário