COLUNA DE 19 DE OUTUBRO
Para não perder
Entre os dias 22 e 25 deste mês, o câmpus dracenense da Unesp será palco da 17ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento tem a chancela do comitê de ação cultural e da biblioteca da Universidade, visando promover a cultura na comunidade acadêmica e local.
Quem vem
De acordo com os realizadores, artistas convidados enriquecerão o evento. Entre eles, o músico e professor Paulo César Andrêo e o artista plástico Davi Vieira que, segundo os organizadores, “buscam trazer uma experiência cultural diversificada, complementado as atividades e atrações da Semana”.
Velho conhecido
Paulo César Andrêo, natural de Duartina e residente em Jundiaí, é primo do jurássico colunista. Tem formação musical pelo Conservatório Musical Santa Cecília onde se destacou como acordeonista. Também é formado em Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru.
Missão social
Atualmente, Paulo realiza um trabalho voluntário com músicos iniciantes, oferecendo arranjos e gravações em seu estúdio, localizado em sua residência. No evento de Dracena, ele fará a apresentação do espetáculo “Roupagem moderna em músicas antigas”, no saguão da biblioteca, terça-feira (22) às 14h45.
É da terra
O artista plástico Davi Vieira Dias é dracenense, com mais de 30 anos de atuação. Formado em Artes pela Unifadra e com pós-graduação na área, destaca-se pela versatilidade que se reflete em diversas técnicas, incluindo pinturas em telas, esculturas em cerâmica, xilogravuras e criação de esculturas a partir de sucatas metálicas.
Professor Valdir Andrêo
Comentários
Postar um comentário