HOMENAGEM A VALTER RIZZI

Adeus, conterrâneo!

Dracena perdeu, no começo da semana, uma de suas figuras mais representativas. O professor e radialista Valter João Rizzi demonstrou, durante dezenas de anos de muitas atividades, toda sua versatilidade. Deixa-nos aos 77 anos, com um belíssimo legado. 

Apesar de termos nascido em Duartina, município perto de Bauru, só vim a conhecê-lo em Dracena. Mas meus primos Paulo César e Jesus Carlos Andrêo tiveram a oportunidade de conviver com ele, durante a adolescência e a mocidade. Inclusive, Valter guardava com ele um cd do conjunto musical que Paulinho e Jesus mantiveram por algum tempo, antes que entrassem na universidade.

Jesus Carlos, hoje professor da Faculdade de Odontologia da USP, campus de Bauru, conta (emocionado) que Valter gostava muito de teatro. Ainda em Duartina, Rizzi escreveu, dirigiu e interpretou o professor de uma peça de teatro intitulada “Escolinha Bossa Nova”.

Na foto, do arquivo pessoal de Jesus, o “professor” Valter Rizzi – de terno e gravata – orienta o “aluno” que está à improvisada lousa.



 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024