COLUNA DE 1º DE FEVEREIRO

Um dia de alegria...

Milton Mineo Hirai foi meu aluno, nos anos 1970. Radicado - há bom tempo - no Rio Grande do Sul, não perdeu o contato com o mestre. Terça-feira, através de correio eletrônico, informou que foi aprovado para o curso de Engenharia de Energia da Universidade Federal de Bagé (RS). “Quase sexagenário” (como ele enfatiza na correspondência) logrou a quarta colocação na prova do Enem SISU que oferecia apenas 24 vagas.

... outro de muita tristeza

Ontem, através deste blog, veio a notícia do falecimento de Edna Morotti Galvani. Outra ex-aluna, talvez da mesma época do Mineo, faleceu em São José do Rio Preto. Alegre e comunicativa, também marcou sua presença nos bancos escolares. Ao esposo Fernando, filhos e netos, muita solidariedade e a esperança que redobrem as forças para superar tão rude golpe.

Primeira baixa

Rodrigo Garcia (DEM), secretário estadual da Habitação, deixa o cargo hoje, retornando à assembleia legislativa. Pré-candidato à sucessão de Geraldo Alckmin, ele deve iniciar a campanha pelo cobiçado trono do Palácio dos Bandeirantes.

Vai pra casa, Cristiane!

Horas depois de a TV e as redes sociais mostrarem as vexatórias imagens na companhia de um bando de quase pelados, a deputada Cristiane Brasil (PTB) voltou a questionar o STF que impediu sua posse como ministra do Trabalho. Devia era cuidar do pai, responsável por sua desastrosa indicação.

Os sais, por favor!

E o São Paulo continua abusando da paciência de sua torcida. Ontem, em Londrina, venceu o inexpressivo Madureira por apenas 1 a 0. O time de Dorival Jr. fez um péssimo segundo tempo, perdeu vários gols e tomou sufoco dos cariocas. A torcida não suportou o quase vexame e não economizou nas vaias.   

VALDIR ANDRÊO
valdir.andreo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024