COLUNA DE 17 DE FEVEREIRO

Sinal de alerta

Acompanhando, de longe, o noticiário deste blog e do Jornal Regional, preocupo-me com o aumento das ocorrências de roubos e até mesmo de homicídios, na região. Não seria interessante que a Amnap privilegiasse o tema segurança em sua reunião do dia 23, em Tupi Paulista?

Temporada de caça

Depois do IPVA e do DPVAT, os contribuintes já se preparam para nova investida contra seus bolsos. Segunda-feira, a municipalidade começa a distribuição dos carnês do IPTU. A parcela única (com desconto de 10%) e a primeira de um total de dez mensais vencem dia 15 de março. Uma preparação para a sangria maior: imposto de renda em abril.

Será que passa?

Durante a semana, a câmara de Ibitinga aprovou, por unanimidade, projeto substitutivo de emenda à Lei Orgânica que fixa o subsídio dos futuros vereadores com base na média aritmética dos salários dos professores de Ensino Básico 1 (PEB1) do município. Hoje, eles recebem, por mês, R$ 6.706,00. Se a mudança já estivesse valendo, passariam a ganhar R$ 2.227,00, correspondente à média entre o menor e o maior valor da escala de vencimentos dos docentes da rede básica municipal vigente no fim de 2017.

Já vai tarde

Daqui a pouco, encerra-se mais um famigerado horário de verão, um modismo criado há vários anos. Durante sua vigência que remonta ao século passado, gerou muitos problemas entre os estados da federação e não beneficiou em nada os habitantes deste país. 

Só sobrou o limão

A Campari anunciou o fechamento de sua fábrica, em Sorocaba. Num período de vacas magérrimas, 100 trabalhadores demitidos sentem o gosto amargo que não é o daquela sofisticada bebida. 
Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024