COLUNA DE 22 DE FEVEREIRO
Encontro oportuno
Amanhã, na vizinha Tupi Paulista, reúnem-se os integrantes da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). O presidente Alexandre Tassoni Antonio comanda o evento que deve ter a presença de vários prefeitos, vereadores e convidados, entre eles postulantes às assembleias estadual e federal.
Como começou
A Amnap foi fundada em 20 de julho de 1977, tendo o ex-prefeito desta cidade, Paulo Tahara, como primeiro presidente. Na edição do dia 23 do mesmo mês, o bi-semanário Tribuna do Povo pontuava: “A entidade surgiu por inspiração dos dracenenses que desejam a união de forças das cidades da Nova Alta Paulista, completamente abandonadas pelos governos da União e do estado. A única maneira de se fazer presente e forte surgiu agora”.
Os primeiros comandantes
A diretoria pioneira tinha, além de Paulo Tahara, os vice-presidentes Jorge Abdo Sader (Lucélia) e Ademar de Oliveira Lima (Osvaldo Cruz). Gildomar Pax Pedroso (Adamantina) e Nadir Pousa (Panorama) eram os secretários, enquanto Ruben Sérgio Benetti (Tupi Paulista) e Koitiro Sato (Pacaembu) assumiram a tesouraria. Jair José da Silva (Junqueirópolis) foi nomeado coordenador.
A pauta de sempre
Passados 41 anos do nascimento da associação, os temas preponderantes da reunião devem ser os mesmos: saúde, educação, segurança, finanças, transportes e saneamento. Que os participantes encontrem fórmulas para, no mínimo, minimizar as gritantes carências naqueles setores.
Para fechar
Na mesma edição, a Tribuna também publicava que o professor José Roberto Zarzur, então vereador e presidente do Dracenão, fora nomeado para chefe do Posto do Atendimento do Trabalho.
VALDIR ANDRÊO
Comentários
Postar um comentário