COLUNA DE 8 DE MARÇO

Verdadeiro carreador

Usuários da rodovia Comandante Ribeiro de Barros (SP-294) têm feito severas críticas à má conservação da estrada, principalmente no trecho entre Adamantina e Pacaembu. Inclusive relatam que um grande buraco, perto de Flórida Paulista, ameaça invadir a pista e colocar em risco a segurança dos motoristas.

Primeiro os buracos

As denúncias surgem alguns dias após a Amnap ter informado que enviou pedido ao setor estadual de transportes para que a rodovia seja duplicada entre Parapuã e Panorama. Como a reivindicação dificilmente será atendida, a curto prazo, a prioridade seria exigir a recuperação do trecho alvo de muitas reclamações.

O poderoso chefão

Agripino de Oliveira Lima Filho, ex-prefeito de Presidente Prudente e fundador da Unoeste, faleceu ontem, após prolongada enfermidade. Conheci-o em Tupi Paulista, em 1965, quando vendia coleções de livros a prestações, a bordo de um velho jipe DKW Vemag amarelo. Se a memória não falha, em companhia do Martimiano Siebra que residiu por muitos anos nesta cidade.

Pavio curto

De temperamento forte, Agripino colecionou mais adversários que amigos. De temperamento explosivo e decisões bombásticas, ganhou as manchetes ao impedir a entrada de um grupo de sem-terra, na cidade que governava.

É o dia delas

“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”. (Cora Coralina)

Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024