COLUNA DE 12 DE ABRIL

Passou da hora

Na sessão ordinária de segunda-feira (16), será debatido projeto de decreto legislativo da mesa diretora do legislativo que propõe a formação de Comissão Especial de Inquérito para averiguação do uso de dinheiro público pela Apmiad, nos anos de 2016 e 2017. Um assunto delicado que vem sendo postergado, há bom tempo.

A concorrência é muito grande

Hoje, comemora-se o ‘Dia do Humorista’. Saudação efusiva àqueles que lutam para tornar menos pesados nossos dias. E o pedido para que não desanimem, em face da concorrência desleal de vários indivíduos de Brasília. Não é fácil, por exemplo, competir o deputado Carlos Marun, travestido de ministro da Casa Civil.

O filho pródigo

Graças à humanitária intervenção dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandovski e Dias Tóffoli, o ínclito Sérgio Cabral está de volta a seus aposentos “cinco estrelas”, numa penitenciária do Rio de Janeiro. Com certeza, os três doutores do STF chegaram ã conclusão de que a temperatura de Curitiba cai, sensivelmente, no outono e no inverno, podendo afetar a saúde do ex-governador.

Deu no Estadão

Embalados pelo discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de ser preso, em São Paulo, vereadores da câmara paulistana decidiram incluir Lula, em seus nomes registrados no painel de presença. Conhecido como Alfredinho, um edil petista ganhou Lula de sobrenome. O mesmo fizeram os também companheiros Alessandro Guedes, Antonio Donato e Reis.  No discurso, Lula disse querer saber quantos dias ficará preso: “Porque quanto mais tempo eles me deixarem lá, mais Lulas vão nascer.

Doses de filosofia

“Se o cachorro é o melhor amigo do homem, o charuto é o cachorro enrolado e o uísque é o cachorro engarrafado”. (Vinícius de Morais, diplomata, poeta e compositor)

Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024