COLUNA DE 17 DE ABRIL

Mexeram no ninho

Na tarde desta terça-feira, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. As acusações fazem parte de um dos inquéritos resultantes da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F. Com a decisão, o senador se torna réu no processo.

Mil e uma utilidades

Peixinhos guarus já se encontram à disposição dos moradores, no setor da Vigilância Epidemiológica, no Cedrac. Colocados em bebedouros de animais, fontes ou piscinas desativadas, alimentam-se de larvas de pequenos insetos, ajudando no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Para não perder

Segunda-feira (23), começa a campanha nacional de vacinação contra a influenza, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, um sábado.

Palmeira, um são-paulino

Numa prolongada fase de baixo astral, o tricolor paulista coleciona mais uma tristeza. Domingo, foi sepultado o contador Luiz Palmeira, torcedor do clube há mais de 50 anos. Profissional dos mais gabaritados, Palmeira prestava a serviços a clientes deste e de outros estados. Não raro, colocavam um avião a seu dispor para solucionar problemas com o Imposto de Renda ou ‘imbróglios’ contábeis.

Fez história

Além de competentíssimo contador, também lecionou na antiga Escola de Comércio que, nos anos 1960, funcionava na Escola João Vendramini, no período noturno. Durante muito tempo, foi membro ativo da Loja Maçônica “União, Justiça e Amor”. Aos familiares de Luiz Palmeira nosso conforto.

Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024