COLUNA DE 25 DE MAIO

Lei de Gerson

Existem indivíduos que só pensam em levar vantagem. Para faturar um dinheiro a mais, utilizam-se de expedientes condenáveis, para não dizer criminosos. Nesses quatro dias da greve dos caminhoneiros, certos proprietários de postos de combustíveis chegaram a cobrar quase 10 reais por um litro de gasolina. Infelizmente, depois de encerrado o movimento, somente uma minoria de safados talvez seja punida.

Atitude mesquinha

O jornal de uma das emissoras de tevê, mostrou - ontem à noite - uma ilustre senhora que lotava um carrinho de compras num supermercado. Sob a justificativa de que os gêneros poderiam sumir das prateleiras, comprou pelo menos uns 30 pacotes de arroz. Não analisou que outras pessoas poderiam ficar sem o alimento, em função de sua atitude egoísta. E mostrou ser totalmente ignorante: se não cozinhar o arroz dentro de certo tempo, ele caruncha e não poderá ser consumido.

Bando de patetas

Ontem, a cúpula do governo federal parecia cego no meio de tiroteio. Até 22 horas, não encontrava maneira de apresentar uma proposta aos representantes dos caminhoneiros, para terminar com a greve. O que se esperar de uma administração que tem como um dos pilares o deputado Carlos Marun, acompanhado de “retaguardas morais” como Moreira Franco, Eliseu Padilha e Romero Jucá.

Osmar, o azarado

Fábio Carille foi embora e deixou seu lugar para o ex-auxiliar Osmar Loss. Em seu début, o Corinthians perdeu de 1 a 0 a zero para o Millionarios, no Itaquerão. Prolongando seu inferno austral, o Santos não saiu de um empate sem gols, diante do inexpressivo Real Garcilaso, do Peru. Até quando o Peixe banca o treinador Jair Ventura?

Falou e disse

Dizem que uma garotinha decidiu participar da longa e chata campanha do Jornal Nacional (Globo). Ela enviou o vídeo-padrão para emissora com a seguinte mensagem: “O que eu quero de bom para o Brasil é que as galinhas botem bife, porque estou cansada de comer ovo”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024