COLUNA DE 25 DE MAIO

Lei de Gerson

Existem indivíduos que só pensam em levar vantagem. Para faturar um dinheiro a mais, utilizam-se de expedientes condenáveis, para não dizer criminosos. Nesses quatro dias da greve dos caminhoneiros, certos proprietários de postos de combustíveis chegaram a cobrar quase 10 reais por um litro de gasolina. Infelizmente, depois de encerrado o movimento, somente uma minoria de safados talvez seja punida.

Atitude mesquinha

O jornal de uma das emissoras de tevê, mostrou - ontem à noite - uma ilustre senhora que lotava um carrinho de compras num supermercado. Sob a justificativa de que os gêneros poderiam sumir das prateleiras, comprou pelo menos uns 30 pacotes de arroz. Não analisou que outras pessoas poderiam ficar sem o alimento, em função de sua atitude egoísta. E mostrou ser totalmente ignorante: se não cozinhar o arroz dentro de certo tempo, ele caruncha e não poderá ser consumido.

Bando de patetas

Ontem, a cúpula do governo federal parecia cego no meio de tiroteio. Até 22 horas, não encontrava maneira de apresentar uma proposta aos representantes dos caminhoneiros, para terminar com a greve. O que se esperar de uma administração que tem como um dos pilares o deputado Carlos Marun, acompanhado de “retaguardas morais” como Moreira Franco, Eliseu Padilha e Romero Jucá.

Osmar, o azarado

Fábio Carille foi embora e deixou seu lugar para o ex-auxiliar Osmar Loss. Em seu début, o Corinthians perdeu de 1 a 0 a zero para o Millionarios, no Itaquerão. Prolongando seu inferno austral, o Santos não saiu de um empate sem gols, diante do inexpressivo Real Garcilaso, do Peru. Até quando o Peixe banca o treinador Jair Ventura?

Falou e disse

Dizem que uma garotinha decidiu participar da longa e chata campanha do Jornal Nacional (Globo). Ela enviou o vídeo-padrão para emissora com a seguinte mensagem: “O que eu quero de bom para o Brasil é que as galinhas botem bife, porque estou cansada de comer ovo”.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA DE 27 DE MARÇO

COLUNA DE 21 DE ABRIL

COLUNA DE 20 DE MARÇO