COLUNA DE 4 DE MAIO

Prevalece a secura

Caso vinguem as previsões do instituto Climatempo, Dracena e cidades da microrregião continuarão sem chuvas, até metade do maio. Em consequência, a umidade do ar tende a cair ainda mais, multiplicando o número de problemas respiratórios em crianças e idosos, principalmente. Salvo engano, faz mais de um mês que não chove por estas bandas.

Início tímido

Como é tradição, poucos idosos têm procurado as unidades de saúde do estado e do país, para se imunizarem contra a gripe. Muitos velhinhos fogem da vacina, argumentando que ela é que causa a doença. As campanhas de conscientização também não conseguem sensibilizar as pessoas de 60 anos ou mais. Uma pena!

Governo ajuda a complicar

Não bastasse a reação negativa de muitos idosos contra a imunização, o envio de vacinas para os municípios está se processando de maneira bem estranha. Aqui, onde a procura pelos postos de vacinação é bastante satisfatória, a prefeitura local informou que recebeu 4.500 doses que já se esgotaram. O envio das vacinas é de responsabilidade do ministério da Saúde.

A pergunta que não cala

Na sessão de anteontem do legislativo, o vereador Victor Palhares voltou a cobrar o prefeito sobre o funcionamento do bar, montado por ocasião do campeonato de futsal de férias, Desde março, o representante do PP quer saber se a venda das bebidas correu por conta do município. Em caso de resposta positiva, exige a prestação de contas.

Temor justificado

Ontem, em sua nova residência de Curitiba, o ex-presidente Lula recebeu as visitas dos petistas Jacques Wagner e Gleisi Hoffmann. O cantor Martinho da Vila também pretende se avistar com Luiz Inácio. O temor do metalúrgico é que, durante o encontro, Martinho cante aquela música que começa assim: “Dinheiro pra que dinheiro, se Moro não me dá bola”.

Valdir Andrêo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024