COLUNA DE 8 DE MAIO

Quem explica?

Servidores públicos estaduais que recebem seus salários, através do Banco do Brasil, levaram um susto na manhã de hoje. Ao acessarem suas contas, perceberam que, apesar de ser o quinto útil do mês, não havia sido creditado o salário referente a abril. Quem procurou obter informações junto a BB, recebeu um lacônico recado de que se tratava de um problema entre a instituição bancária e o setor responsável da administração estadual. Antes do meio-dia, o dinheiro pingou nas contas. As duas partes estão na obrigação de vir a público para esclarecer o imbróglio.

Providências imediatas

Infelizmente, a primeira semana de maio foi marcada por dois terríveis acidentes rodoviários, nas precárias estradas que cortam a Nova e a Alta Paulista. Uma família tupiense foi dizimada e um jovem de Parapuã também sucumbiu. Não seria o momento de a diretoria da Amnap provocar uma reunião com os responsáveis pela regional do DER e debater o assunto?

O homem tem razão

O ex-presidente Lula que completou um mês de prisão, criticou a programação da tevê aberta. Quando liga o aparelho, em seu retiro de Curitiba, fica restrito a ver Datena, Ratinho, Sílvio Santos e outras ‘feras’. No domingo, a coisa piora com os comentários de Neto na Band, Eliana no SBT, Faro na Record e Faustão na Globo.

Sem privilégios

Ontem, a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Lula, vetou a instalação de um frigobar na sala-cela. Argumentou que água é servida a todos os detentos, embora o precioso líquido não seja o preferido do petista.  Mas autorizou a entrada de uma esteira ergométrica e de um aparelho de som. Também permitiu o atendimento periódico de dois médicos.

Estranho no ninho

Rodriguinho, atleta do Corinthians, está ligado às coisas do Brasil. Não escondendo que pode virar político no futuro, condena de Lula a Bolsonaro, abominando os extremismos. Acrescenta que o brasileiro devia estar mais atento aos problemas do país do que ao futebol. 


Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO