COLUNA DE 19 DE JUNHO

O seu, o meu, o nosso

A ministra Carmen Lúcia assumiu a presidência da República, porque Michel Temer foi participar de reuniões do Mercosul, no Paraguai. Apesar de estarem na linha sucessória, os comandantes da Câmara Federal (Rodrigo Maia) e do Senado (Eunício Oliveira) não podem assumir porque são pré-candidatos e ficariam inelegíveis. O primeiro almeja o Planalto e o segundo quer o governo do Ceará. Assim, a solução é deixar o país, quando o presidente viaja. Por isso, Rodrigo foi para Portugal e Eunício aterrissou em Buenos Aires. Os deslocamentos devem provocar gastos superiores a R$ 200 mil que serão pagos pelo contribuinte.

A farra dos parlamentares

As comitivas de Eunício e Rodrigo estão recheadas de senadores, deputados e assessores. Além das despesas com hotéis e restaurantes, os coitados dos contribuintes ainda vão arcar com os gastos de combustível, aluguel de hangares e manutenção das aeronaves. E outras viagens devem ocorrer, nos próximos dias 

Choradeira precoce

Ontem, de volta às principescas instalações de sua concentração em Sochi, dirigentes da CBF estudavam entrar com representação contra a arbitragem da partida contra a Suíça, alegando falta de Zuber em Miranda - no gol do adversário - e pênalti sobre o apático Gabriel Jesus. Fossem mais perspicazes, os cartolas deveriam pedir para que Tite corrigisse os erros de marcação do sistema defensivo. Com empurrão ou não, Zuber subiu entre sete brasileiros e ganhou de todos.

Nome não ganha jogo

A Alemanha perdeu para o esforçado México. Brasil e Argentina não saíram do empate diante das modestas Suíça e Islândia. A Suécia derrotou a Coreia do Sul com pênalti marcado pela tecnologia (VAR), o mesmo recurso que levou a França a superar o Egito, desfalcado de Mohamed Salah. Após a efetivação de três rodadas, apenas Portugal e Espanha encheram os olhos dos torcedores.

Perguntar não ofende

Há 110 anos, imigrantes japoneses desceram do navio Kasato Maru, no porto de Santos. Será que, naquele tempo, o porto já era explorado pelos antepassados de Michel Temer e do Coronel Lima?

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO