COLUNA DE 23 DE JUNHO


O grande tapume...

Embora o brasileiro demonstre, acintosamente, pouca identificação com a “legião estrangeira” que defende o país no mundial da Rússia, o torneio está escondendo fatos graves que ocorrem por aqui. Como o fracasso de mais uma campanha de vacinação que se encerrou com baixo índice de imunização. Teme-se que o mesmo se verifique com a recém-iniciada cruzada contra a febre amarela.

... da Copa

A recente Medida Provisória, da lavra de Temer, que destina recursos das loterias federais para o fundo Nacional de Segurança Pública, provocará prejuízo de R$ 1 bilhão para o Fies (financiamento estudantil). O valor representa 15% a menos dos R$ 6,3 bi destinados pelo Tesouro, no ano passado. A MP também cancelará recursos para as Apaes, Santas Casas e Cruz Vermelha.
  
Os amigos do rei

Outro fato que está passando despercebido é o preço que o contribuinte está pagando pela presença do apitador Sandro Meira Ricci, na Copa. Funcionário de carreira de um ministério brasiliense que lhe paga mais de 25 mil reais por mês, ele tem as faltas abonadas e seu tour por território russo é considerado de efetivo exercício. O mesmo que se verifica quando deixa o ministério, nos meios de semana, para apitar jogos do campeonato brasileiro.

Boletim oficial

A assessoria de imprensa da CBF expediu nota em que informa que a queda do treinador da seleção, após o gol contra a gloriosa Costa Rica não se deu por causa de uma crise de labirinTITE. De acordo com o médico do selecionado, o ex-atleta do Guarani de Campinas e do Palmeiras está mesmo fora de forma.

Manchetes do mundial

Neymar parou de oscilar: agora joga mal todas as partidas.
Sampaoli montou uma Argentina que ninguém entende. Nem os jogadores!
Brasil reclama quando tem ou não tem VAR.
Inglaterra já prepara nova geração para perder em 2022.
Alemanha e México queriam perder para pegar o Brasil, na próxima fase.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024