COLUNA DE 28 DE JUNHO

Presente de férias

Os valores cobrados nos pedágios de 19 concessionárias de rodovias paulistas serão reajustados domingo, primeiro dia de julho, informou a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O aumento, de 2,85% (referente ao IPCA acumulado entre junho de 2017 e maio de 2018), equivale ao reajuste anual previsto nos contratos de concessão.

Heróis improváveis

William não convenceu, nos dois primeiros jogos do Brasil, na Copa da Rússia. Ontem, quando o estrelado time brasileiro adiantou mais Paulinho e se tornou ofensivo, o jogador do Chelsea teve função preponderante, taticamente. Num time que tem Messi, Mascherano, Higuaín e Di Maria, brilhou Rojo que fez o gol que colocou a Argentina nas oitavas-de-final.

Trio do ouro

Bem mais agudos e rápidos que William e Rojo, se destaca a tríade Gilmar, Levandowski e Toffoli. Livraram, pelo menos temporariamente, a cara de Zé Dirceu que mofava na cadeia. Artilheiro isolado do grupo, Gilmar já soltou pelo menos 23 pessoas, desde o início do torneio da Lava Jato. Ofusca até mesmo o atacante Moro.

Bola fora

Disputar os Jogos Regionais no mesmo período da Copa do Mundo e com o Brasil avançando para novas etapas, é apostar no fracasso de público. E um tremendo desestímulo para jovens atletas que ambicionam uma vitrine para demonstração de suas virtudes técnicas. Quando é que as autoridades vão se reunir para montar um calendário mais coerente?

Já é saudade

João Bazzo viajou fora do combinado, como diz o cantor e compositor Rolando Boldrin. Profissional competente, pai de família exemplar, sabia cativar os seus amigos. Foram muitos os bate-papos sobre a tradicional rivalidade entre MAC (Marília) e Noroeste (Bauru). Aos familiares, sinceros sentimentos por tão grande perda.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024