COLUNA DE 30 DE JUNHO

Cruzada nacional

Seria interessante que o legislativo local se incorporasse ao movimento que entidades esportivas (amadoras e profissionais) iniciaram, recentemente, em repúdio à Medida Provisória 841, em tramitação em Brasília. A MP retira recursos do esporte e da cultura para a segurança pública. Só na área de esporte, por exemplo, a MP em andamento no Congresso Nacional subtrai R$ 500 milhões ao ano. Várias câmaras municipais do país já se integraram à campanha.

Coisa de louco

Em um ano e meio, a secretaria municipal de Obras de Bauru já retirou 700 toneladas de lixo de bocas-de-lobo, em diversos bairros daquela trepidante comuna. Para se ter uma ideia, em cada bueiro foi encontrada uma média de uma tonelada de resíduos. Na conta, entra até mesmo um cavalo morto, que foi abandonado em um sistema de captação de água da chuva na vila Industrial, ressalta o portal JCnet.

Problema cultural

Infelizmente, a condenável atitude de jogar lixo nos bueiros não é ‘privilégio’ dos bauruenses. Aqui - não faz muito tempo - numa esquina da rua Duque de Caxias, o colunista presenciou dois procedimentos condenáveis de uma dona de casa: em tempo de prolongada estiagem, juntou o lixo com água (ao invés de usar vassoura) e depois o lançou na boca-de-lobo.

Prato cheio

Se tradição valer, uma festa futebolística, a partir de 11 horas, quando vão à luta França e Argentina. Algumas horas depois, às três da tarde, duelam Uruguai e Portugal. Do quarteto, apenas os portugueses não integram o seleto grupo dos campeões mundiais. Arriscam todas suas fichas em Cristiano Ronaldo, na ânsia de obter o título inédito.

Feliz aniversário

Segunda-feira, a loja maçônica “2 de Julho” completa 14 anos de atividades. Ela foi fundada por 14 irmãos que elegeram o engenheiro Osmir Plens para seu primeiro presidente. A diretoria pioneira ainda tinha Carlos Alberto Rodrigues e Waldir Bottazzo como vice-presidentes.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024