COLUNA DE 7 DE JUNHO

Retratos do Brasil

O número de mortes pelo vírus da gripe subiu 180% em menos de um mês, neste estado. Conforme boletim do Centro de Vigilância Epidemiológica (CEV) da secretaria da Saúde, de janeiro até o dia 2 de maio, haviam sido registradas 25 mortes pelos vários tipos do vírus influenza. Dia 28, já eram 71 óbitos, segundo dados da CEV. O número de casos confirmados subiu de 146 para 458 nesse período.

Caso sério

A prisão temporária de um dentista de Adamantina, ocorrida terça-feira (5) em Marília - investigado pela prática de estupro - está sendo acompanhada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). O profissional que tem endereço profissional e residência em Adamantina, é acusado de ter estuprado uma adolescente. O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu em 18 de maio passado e, desde então, não foi mais localizado pelas autoridades, para colher seu depoimento e sua versão na investigação.

O povo...

O governo reduziu a previsão de salário mínimo para o ano que vem de R$ 1.002, valor proposto em abril, para R$ 998. A revisão consta de um relatório feito pela Comissão Mista do Orçamento (CMO), formada por deputados e senadores. Segundo o relatório, a redução do mínimo é justificada pela projeção menor de inflação para este ano. Em abril, a previsão para Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)), medido pelo IBGE era de 3,8%. No entanto, essa projeção foi revisada para 3,3% pelo governo, o que afetou o cálculo do salário.
... que se exploda!

Segundo o diário ‘Agora’, os consumidores devem pagar, em média, 25,7% a mais na conta de luz no final deste mês, na comparação com junho do ano passado. A estimativa leva em consideração dois aspectos principais: a adoção da bandeira vermelha patamar 2 pelo governo federal e os reajustes anuais das concessionárias de energias nos diversos estados. A projeção vale para todos os tipos de consumidores: residenciais, comerciais e industriais.

Só faltou um gavião

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula do clássico entre Corinthians e Santos, que terminou empatado em 1 a 1, fatos curiosos para um jogo de futebol. Segundo o documento escrito pelo juiz, foram jogados em campo um tênis, exatas 11 moedas, além de pipocas. Os objetos foram arremessados, diretamente, das arquibancadas do estádio corintiano.
Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024