COLUNA DE 11 DE JULHO


Dona Thereza Gonzalez

Eu a conheci em 1970, recém-chegado à cidade para lecionar no Ginásio Estadual de 2º grau, hoje 9 de Julho. Cientes de seus dotes como cozinheira, eu e a esposa Sonia encomendamos a ela o bolo de aniversário do primeiro aniversário da primeira filha. Em formato de coelho, foi consumido em pouco tempo pelos convidados, logo depois do tradicional “Parabéns pra você”.

Capacidade e filantropia

Dotada de extrema habilidade nas coisas da cozinha, durante bom tempo esteve a serviço da prefeitura, com a responsabilidade de orientar as merendeiras municipais a preparar uma comida de qualidade aos alunos. Ao mesmo tempo, destacou-se nas atividades sociais, sempre preocupada com os necessitados. Por sua contribuição, ao longo de várias décadas, tem presença destacada, na história desta cidade.

Recado aos pais

Desde 2016, registra-se uma sensível queda nas coberturas vacinais, em todo o país. Assim, as autoridades sanitárias e os profissionais de saúde anotam, com justificada preocupação, o reaparecimento de doenças já erradicadas como sarampo, poliomielite, difteria e mesmo rubéola. Para que se tenha uma ideia, menos de 50% das crianças de 312 cidades foram imunizadas contra a poliomielite, em 2017.

Nem tudo está perdido

O resgate de 12 garotos e seu técnico, na Tailândia, evidencia que o mundo não tem só Trumps, Putins, Temers, Maruns, Jucás, Gilmares, Tófollis e Gedeis. Felizmente...

Gente maldosa

Segundo um amigo nosso, a Bélgica logrou um feito histórico, na sexta-feira passada. “Em apenas 90 minutos, fez mais gente voltar ao trabalho que o PT em 13 anos”.

Sai o último

Inglaterra e Croácia enfrentam-se esta tarde, pelas semifinais da Copa da Rússia. Os ingleses já venceram a competição em 1966. Os croatas buscam um feito inédito.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO