COLUNA DE 19 DE JULHO


Pensamento positivo

Segundo o Climatempo, a chuva pode cair na microrregião, de forma bastante tímida, no começo da semana que vem. Aquele instituto informa que há 80% de probabilidades de 3 centímetros na terça-feira (24) e mais 9 na quarta (25). Depois, como vem se registrando, no atual inverno, mais secura.

Não tô nem aí

Apesar da prolongada seca, tem morador da cidade que continua desperdiçando água, lavando calçadas, corredores e até mesmo veículos. Outras pessoas continuam colocando fogo em mato, incentivando a proliferação de incêndios e fazendo com que a baixíssima umidade do ar aumente os problemas respiratórios de idosos e crianças.

Fique atento

O Poupatempo informa que está tomando providências jurídicas contra um site que utiliza indevidamente a marca daquele programa para dar golpe financeiro pela internet. O site oferece serviços relacionados a documentos e induz as vítimas a pagarem falsas taxas bancárias. As vítimas devem registrar boletim de ocorrência. O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível.

Caça ao voto

A cidade continua recebendo, diariamente, pré-candidatos ao governo estadual e às assembleias estadual e federal. Alguns dos pretendentes nunca estiveram no município e se socorrem de empresários e políticos locais para seus contatos. Prometem mundos e fundos, caso sejam eleitos. Depois somem e só retornarão, provavelmente, daqui a quatro anos.

Na cola do líder

Coube ao São Paulo o grande feito, no retorno dos jogos do Brasileirão. No Maracanã, diante de 56 mil pagantes, o tricolor derrotou o Flamengo por 1 a 0, num bonito ‘peixinho’ de Everton. O Corinthians reabilitou-se ao bater o Botafogo por 2 a 0. Esta noite, o principal destaque é o clássico paulista, opondo Santos e Palmeiras.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024