COLUNA DE 23 DE JULHO


Mais pensamento positivo

O governo do estado está de posse de um estudo que prevê o retorno do trem de passageiros. A princípio seriam privilegiados os municípios situados entre a capital e Americana, num raio de 135 quilômetros. No trecho, encontram-se Jundiaí e Campinas, sendo que a região concentra três quartos da população paulista e 80% do Produto Interno Bruto (PIB). A novidade surge menos de um mês, após a concessionária Rumo prometer a reativação do transporte de carga, entre Panorama e Bauru.

O Brasil que ninguém quer

Em 2010, na primeira gestão de Dilma Roussef, foi lançado o Programa Um Computador por Aluno (Prouca) que tinha como objetivo adquirir notebooks para melhorar as notas da rede pública. Só que muitas escolas nem sequer tinham energia para funcionamento das máquinas. Em outras, os equipamentos acabaram ociosos, pois não havia especialistas para a manutenção. Resumo da ópera: 43 milhões do nosso dinheiro foram para o ralo.

Sinal de alerta

De 1º de agosto a 31 de outubro, grandes e pequenos empresários conviverão com economia desacelerada, confusões na política e no Judiciário, sustos com o dólar, problemas de logística e eleições para executivo e legislativo. O economista-chefe do banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, vaticina: “o clima econômico e o ambiente para negócios só mudarão após cumprido o calendário eleitoral”.

Cassino Brasil

Hoje, faz um mês que ninguém crava as seis dezenas da Megasena, acumulando a bolada em 72 milhões, segundo previsão da Caixa Econômica Federal. O último prêmio teve coincidência inédita, pois os seis números apresentaram a dezena 5: 50, 51, 56, 57, 58 e 59. Os de anteontem foram 33, 36, 40, 44, 45 e 54. Até agora, o maior prêmio foi pago em novembro de 2015, no teste 1764: R$ 205.329.753,65.

Aposentadoria antecipada?

Jefferson, excelente goleiro do Botafogo do Rio, anunciou que encerra sua carreira no fim do ano. E não será da forma desejada. Sábado, na derrota de seu time para o Flamengo, ele sofreu trauma no tórax e quebrou dois dentes. O desastre se deu após choque contra o atacante Lucas Paquetá, por ocasião do segundo gol flamenguista. Jefferson deixou o campo e foi levado a um hospital para exames.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024