COLUNA DE 3 DE JULHO

Fora do G4

Na edição de sábado (30 de junho), a Folha de S. Paulo publicou que a média das escolas estaduais paulistas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 é a maior do país, entre as redes de todos os estados. No entanto, só quando levadas em conta também as Escolas Técnicas (Etecs) que fazem seleção de alunos. Ao considerar apenas as escolas sob a responsabilidade da secretaria estadual da Educação, a média cai para a quinta posição, atrás do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

Notícia auspiciosa

Na sequência da matéria, o jornal enfatiza: “a escola mais bem localizada no ranking, sem ser uma técnica, chama-se 9 de Julho, da cidade de Dracena, interior paulista. Ela é a 1.174ª colocada no Brasil, com média de 563,75”. Na capital, a maior nota é da escola Alexandre Von Humboldt (zona oeste), com nota 540,56.

Devagar, quase parando

Comércio e indústria estão carregados de razão em chiar. Segunda-feira, o país só funcionou depois das 14 horas. Sexta-feira, as atividades se encerram ao meio-dia, porque o Brasil encara a Bélgica às três da tarde. Caso supere os belgas, os pupilos de Tite fazem uma das semifinais na terça, às 15 horas. Em território paulista, a folga é maior, pois segunda-feira é feriado.

Secura total

É bom economizar água e manter o umidificador em bom estado, para driblar a baixa umidade do ar. Segundo a meteorologia, não existe qualquer previsão de chuva para os próximos 15 dias, na Nova Alta Paulista. Apesar de vigorar o inverno, as temperaturas continuam altas, com máximas de 33º e mínimas de 14º.

Desgraça em dose dupla

Favorável à intervenção militar, o general da reserva Antônio Hamilton Mourão vai fazer parte da chapa presidencial pelo PRTB, na eleição de outubro. O militar estava sendo cotado para a disputa e agora foi confirmado. Ainda não definido, porém, se o general será candidato a presidente ou a vice de Levy Fidélix. 

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024