COLUNA DE 14 DE AGOSTO


Uma no cravo...

O preço do litro de etanol baixou em postos de 17 estados e do Distrito Federal, nos últimos dias. A informação é da Agência Nacional do Petróleo que enfatiza que o mínimo registrado num estabelecimento de São Paulo, semana passada, foi de R$ 1,97. Os paulistas ainda pagaram o menor preço médio do país, correspondente a R$ 2,46, o litro. Compensa abastecer com etanol em São Paulo, Goiás, Minas, Mato Grosso, Rio e Paraná.

... outra na ferradura

Na contramão do etanol, a conta de luz já aumentou quatro vezes mais que a inflação, este ano. Enquanto o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 2,94%, a energia elétrica subiu 13,79%. Estiagem prolongada, alta da moeda norte-americana e o crescente preço dos subsídios, encargos e tributos nas tarifas elétricas são elencados como vilões para a disparada dos preços.

Cortina de fumaça

Dias Toffoli que assume a presidência do Supremo Tribunal Federal, dia 13 de setembro, pretende extinguir feriados que existem somente para o poder judiciário. Se a culta leitora e o não menos ilustrado leitor não sabem, os magistrados não trabalham na quarta-Feira Santa, no dia da instituição dos cursos jurídicos no país (11 de agosto) e no dia de Todos os Santos (1º de novembro). Com relação ao aumento de 16,38% em seu salário, ele não se manifestou...

Um estranho Brasileirão

Com os times do Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro envolvidos em três competições simultâneas, São Paulo e Internacional crescem no campeonato nacional. O tricolor paulista e o time gaúcho preponderam e apostam no cansaço e improvisações daqueles adversários para chegar ao título. Ao mesmo tempo, continua a degola de treinadores. Entre domingo e ontem foram demitidos Claudinei Oliveira (Sport) e Jorginho (Vasco). 

Casacos e edredons

Amanhã, segundo o Climatempo, uma nova frente fria passa pelo litoral de São Paulo e provoca queda brusca nas temperaturas, em todo o estado. Nesta microrregião, as temperaturas devem oscilar entre 30º (máxima) e 14º (mínima), até sexta-feira. Não há previsão de chuva.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024