COLUNA DE 21 DE AGOSTO

OS MESTRES DA BOLA

Nos anos 1970 e 1980, professores e alunos da Escola Técnica de Comércio realizavam acirrados torneios de futsal, na quadra do Xadrez Tênis Clube. Participavam atletas dos 1º, 2º e 3º anos do estabelecimento e os professores das diversas áreas do curso de Contabilidade.
Naquele tempo, a escola era dirigida pelo professor Luizinho Moraes e funcionava na rua Brasil, entre Euclides da Cunha e Duque de Caxias. Posteriormente, foi absorvida pelo Anglo-CID e se mudou para o atual prédio da Unifadra.
Para desespero dos alunos, a maioria dos campeonatos foram vencidos pelos mestres que possuíam formações experientes, formadas por jogadores que participavam de equipes amadoras ou já haviam se destacado em outros clubes. Alguns já se foram, os remanescentes curtem a merecida aposentadoria.

 No time da década de 1970, aparecem José Florentino, Lauro Issao, Antonio Brunholi, Paulo Tahara e Durval (de pé); Vicente Paulo, Valdir Andrêo e William Água Nova (agachados)


























No esquadrão dos anos 1980: Osmir Plens, Arnaldo Registro, Pedro Tahara, Valdir e Lauro Cabeça (de pé); Gerson Matsumoto, Milton Ducatti, Antonio Leopoldo César e Edésio Zanatta (agachados)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024