COLUNA DE 30 DE AGOSTO

Competindo com Mônaco

A charmosíssima Monte Carlo é famosa pelas corridas de Fórmula Um que se desenvolvem nas ruas daquele luxuoso principado. Sem as mesmas belezas e ainda não dotada de cinematográficos cassinos, esta trepidante comuna está se tornando tristemente conhecida pelos acidentes de trânsito, envolvendo diversos pilotos amadores. O número elevado daqueles lamentáveis eventos pode ser mensurado pela quantia de matérias apresentadas pelos vereadores, na sessão de segunda-feira passada. Eles querem redutores de velocidade na rua São Paulo; no trecho da Rui Barbosa entre um ferro-velho e a Reges; lombada na Joaquina Maria André e contenção da alta velocidade das “máquinas” na Presidente Vargas, trecho da Edson Silveira Campos e a Rui Barbosa.

Tirem as crianças da sala

Inicia-se nesta sexta-feira o horário eleitoral obrigatório, nas emissoras de rádio e de televisão do país. Até proximidades do pleito de 7 de outubro, candidatos conhecidos desfilarão suas propostas para acabar com os problemas da nação. Baixarão a inflação, resolverão os cruciantes problemas da educação, da saúde e da segurança. Prometerão até menos quedas de Neymar e a conquista do próximo mundial de futebol, com Fagner na lateral direita e Fernandinho e Renato Augusto no meio-campo.

“Meu nome é Enéas!”

Dos 13 postulantes ao Palácio do Planalto, oito terão menos de 30 segundos por bloco, na propaganda eleitoral. Marina Silva (Rede - 21 segundos). Jair Bolsonaro (PSL- oito segundos), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (Democracia Cristã) e Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado (PSTU).

Enquanto isso...

Hoje, o preço médio da gasolina - praticado pela Petrobras - será elevado ao maior patamar da era de reajustes diários - 2,1079 reais por litro, alta de 1,20% ante o registrado atualmente, informou a petroleira em seusite.Com isso, a valorização do produto em agosto chegará a 7,10 por cento.

Ganharam, mas não levaram

O Corinthians derrotou o Colo-Colo, mas acabou eliminado pelo chamado “gol qualificado”. O Flamengo foi a Minas, bateu o Cruzeiro e também caiu fora, degolado pelo saldo de gols. São mais duas equipes que dão adeus à Libertadores da América.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024