COLUNA DE 11 DE SETEMBRO

Começar de novo

Sábado, quase um ano e meio desativada - em função de uma chuva de granizo que provocou profundos danos - foi reaberta a Unidade Básica de Saúde do jardim Santa Clara. Espera-se que os discursos e louvações da solenidade sejam substituídos, gradativamente, por médicos e demais profissionais da área. Afinal, os moradores da região que já foi conhecida como vila Esquecida, merecem.

Tempos de secura

Institutos meteorológicos prevêem chuva para quinta-feira, na Nova Alta Paulista que sofre com a baixa umidade do ar e problemas consequentes. Professor da Unesp de Ilha Solteira, o junqueiropolense Braz Tangerino Hernandez declarou a jornal da Globo que, em sua região, não chove há quatro meses.

Promessas de campanha

Governador em exercício e postulante a continuar no cargo, na eleição de outubro, Márcio França (PSB) anunciou que pretende abrir os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), nos finais de semana. Pontuou que o objetivo é acabar com a demanda de exames em todo o estado, no prazo de seis meses. Segundo ele, um milhão de pessoas aguardam vagas para consultas e outras 300 mil estão na fila para realização de exames.

Tristes lembranças

Em 11 de setembro de 2001, há 17 anos, os Estados Unidos viveram o maior ataque terrorista de sua história. Eram quase 9h da manhã, em Nova York, quando um avião sequestrado por integrantes da organização terrorista islâmica Al Qaeda, comandada por Osama bin Laden, chocou-se com uma das torres do World Trade Center (WTC) -  um dos prédios mais altos do mundo até então.A princípio, a cena parecia de um trágico acidente aéreo. Mas, quando cerca de 20 minutos após o primeiro ataque outro avião colidiu com a segunda torre do WTC, ficou claro que se tratava de uma ação premeditada.

Saia justa

Cortado da seleção que faz amistosos nos Estados Unidos, sob justificativa de problemas musculares, o lateral corintiano Fagner treinou ontem e pode enfrentar o Flamengo amanhã, pelas semifinais da Copa do Brasil. A diretoria do clube carioca chiou, pois não terá Lucas Paquetá para o confronto. Titular absoluto, o meio-campista serve à mesma seleção que realiza amistosos caça-níqueis, nos EUA. O Fla tentou liberar o atleta da excursão, mas a CBF não atendeu o pedido.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 15 DE MARÇO