COLUNA DE 15 DE SETEMBRO

Sai a chuteira, entra a gravata

O mercedense Renato Dirnei Florencio pode ser o novo diretor de esportes do Santos, sucedendo Ricardo Gomes que deixou o cargo. Com 39 anos, o meio-campista tem contrato com o Peixe até o fim do ano. O jogador revelado nas equipes de base da antiga Comissão Central de Esportes (CCE) de Dracena, teve passagens brilhantes pelo Guarani de Campinas, Sevilha da Espanha, Botafogo do Rio e seleção brasileira. Recentemente, Renato declarou que, ao deixar os gramados, não gostaria de ser treinador, “mas de trabalhar nos bastidores”.

Fim da secura?

Ainda que de maneira bastante suave, a chuva retornou à microrregião, nesta sexta-feira. Para hoje, a projeção é de 6 milímetros, com pancadas de manhã e à noite. Índices maiores para amanhã (18mm) e segunda-feira (25mm). Com as precipitações, cai a temperatura e aumenta a umidade do ar.

Os efeitos do quebra-quebra

A secretaria estadual de Administração Penitenciária calcula que vá gastar por volta de R$ 1 milhão para recuperar a prisão de Lucélia. Em 26 de abril deste ano, os presos se amotinaram e fizeram três defensores públicos reféns, por 22 horas. A área de carceragem foi destruída e os detentos em regime fechado foram transferidos para outras unidades.

Vale a pena conferir

A vantagem do etanol, em relação à gasolina, segue crescendo e já é a maior, em 8 anos. Com isso, a depender do estado, o mesmo dinheiro que o motorista gasta para abastecer com gasolina, renderia uma quilometragem maior se ele usasse a mesma quantia de etanol.  Em São Paulo, por exemplo, o que o motorista desembolsa para rodar 100 quilômetros em gasolina, seria suficiente para andar 120,4km com etanol.

Sempre os mesmos

Ontem, o ministro Gilmar Mendes mandou soltar o tucano Beto Richa, suspeito de liderar uma organização criminosa que ordenava o recebimento de propina de fornecedores do governo do Paraná. Já o companheiro Ricardo Lewandowski mandou arquivar inquérito que investigava os medebistas Renan Calheiros e Romero Jucá, na operação Zelotes.

Professor Valdir Andrêo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM A VALTER RIZZI

HOMENAGEM A NEGO MORTÁGUA

COLUNA DE 4 DE JANEIRO DE 2024